Autor Subscrever este autor
Avatar do usuário
Creto
Intermediário I
Intermediário I
 
Artigos: 2
Registrado em: 08 Fev 2012, 07:43
Localização: São Caetano de Odivelas/Soure - Ilha do Marajó - Pará
Distro utilizada: Windows
Versão: 7
Ambiente: Windows
Pesquisar artigos

Exportar artigo
Compartilhar em
Blogger Delicioso Digg Facebook Feed amigo Google Linked In Live Mixx MySpace Netvibes Reddit Stumble Upon Technorati Twitter Wordpress
 

Instalação do Chakra

ID do artigo: 8
Adaptado por: Creto
Adaptado em: 08 Jun 2012, 16:53
Descrição do artigo: Oferece dicas sobre como instalar o Chakra Linux no seu PC.
Link externo para este artigo:
http://www.chakra-linux.com.br/forum/kb.php?a=8

[justify]
warning  Atenção!
Antes de instalar Chakra Linux, deve-se notar que não é uma versão para o usuário principiante, mas sim aos utilizadores a intermediário e/ou avançado.


Para instalar, necessariamente, deve iniciar o Live CD com qualquer software proprietário ou software livre, tais como os drivers Nvidia. O Chakra Linux irá detectar o hardware instalado e o ambiente de trabalho iniciado após a instalação.

Chakra Linux é caracterizada por uma instalação o mais limpa possível e com poucos pacotes, mas estes podem ser acrescentados conforme necessário pelos usuários, por isso não esperamos ter ainda instalado o Firefox, Amarok ou o K3b.

Image

Uma vez iniciado o Live CD vamos prosseguir com a instalação, aqui você deve clicar em instalar. O instalador do Chakra Linux é o Tribe que é simples e intuitivo, mas com a elegância que caracteriza Chakra e KDE.

Na primeira parte mostra as notas de lançamento e as respectivas licenças.

Image

Posteriormente, a escolha da linguagem e do tempo, pois mostra um mapa do mundo onde você pode escolher o país da cidade / onde reside.

Image

Depois disso, a criação do usuário (ou usuários) em nosso sistema, com a possibilidade de que a senha escolhida possa ser utilizada com privilégios de root, e a inicialização automática do sistema.

Image

Para a configuração do disco, existem ferramentas para fazer as partições e selecionar os pontos de montagem.

Image

Tip   Ideia!
Opcional…


Como mencionado no início, Chakra Linux executar uma instalação com o menor número de pacotes e aplicações possíveis, e se você tiver uma conexão de rede você pode instalar alguns programas adicionais, opção separada no instalador.

Image

Além disso, você pode instalar alguns pacotes criados exclusivamente para Chakra Linux.

Image

Finalmente, temos de definir o “ramdisk inital” e o Bootloader (bootloader).

Image

Com isso, temos instalado o nosso sistema, há apenas algumas recomendações finais para instalar aplicativos GTK tem bundles (pacotes) do Chakra Linux, e o mais importante, não se misturam com os pacotes Arch (isso inclui yaourt), porque para Chakra Linux também possui um instalador chamado CCR.

Alguns podem estranhar a falta da opção de escolha de instalação do Grub (bootloader) na própria partição para que for fazer um dualboot, isso se dá por os desenvolvedores terem notado que há um bug nesses casos e extinguiram essa opção de várias distribuições Linux.

Referência

O conteúdo deste texto está localizado no Blog Linux & Tal e os créditos são para amendo.

Mudanças

- Holmes, 18/06/2012, adequação das imagens.

Conteúdo distribuído sob licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada

[/justify]
Este artigo foi editado por Holmes em 18 Jun 2012, 21:19


cron
^ Voltar ao Topo