Apresentação e ajuda na instalação

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Chakra Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

Apresentação e ajuda na instalação

Mensagempor filipevduarte » 23 Jun 2014, 11:16  •  MS 1

Bom dia!

Sou novato no Chakra. Uso há um bom tempo distribuições baseadas no Ubuntu. Mas quis experimentar uma nova e nas minhas pesquisas o Chakra me pareceu uma ótimao opção. Apesar de usar há algum tempo distribuições linux, não sou usuário avançado.

Então resolvi testar o chakra. Fiz um disco de boot pelo Linux Mint e consegui rodar o chakra pelo livecd. Até aí tudo ok e achei a distribuição muito boa. Parti pra instalação. Deu tudo certo. Mas quando fui reiniciar o pc pela primeira vez, aparece uma tela em que eu deveria escolher por onde dar o boot, meu hd ou pela placa de rede. Eu escolho o hd e a tela fica voltando, como se não achasse nada.

Eu tentei achar a solução aqui no fórum mas nao encontrei. Desculpa se estou fazendo uma pergunta básica e que a resposta está em algum lugar, então se alguém puder me ajudar me mostrando ou dizendo o que devo fazer, agradeço. Talvez eu também não esteja procurando no forum com os termos corretos.

Abraços
Editado pela última vez por filipevduarte em 23 Jun 2014, 11:25, em um total de 1 vez.
Razão: complementar a pergunta
filipevduarte
Curioso

Agradeceu: 1 vez
Distro utilizada: Linux Mint
Versão: 17
Ambiente: xfce

Mensagempor Holmes » 23 Jun 2014, 12:48  •  MS 2

oi filipevduarte, meus cumprimentos e espero que você goste da nossa querida distribuição GNU/Linux. qualquer dúvida estamos por aqui para ajudá-lo! recomendo fortemente a leitura das nossas Regras Gerais, que estão na seção Normatividade, pois elas facilitam a organização da comunidade chakrana. outra coisa importante diz respeito ao uso adequado do recurso phpBB Resolvido, isto é, se a sua dúvida foi respondida, marque a mensagem que te ajudou a solucionar o seu problema com o botão V na cor verde, vide imagem a seguir .

ps: recomendo que abra um novo tópico, em um fórum adequado, para seu problema!

vlw fwi, Holmes
Membro associado, Associação Software Livre

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base.

Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar.
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V Imagem.

Esta mensagem de Holmes recebeu agradecimentos de
filipevduarte (23 Jun 2014, 14:46)
Holmes
Fundador

Artigos: 29
Agradeceu: 16 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 15.09
Ambiente: XFCE

Mensagempor filipevduarte » 23 Jun 2014, 14:57  •  MS 3

não consigo localizar esse ícone pra colocar como resolvido.
filipevduarte
Curioso

Agradeceu: 1 vez
Distro utilizada: Linux Mint
Versão: 17
Ambiente: xfce

Mensagempor Creto » 28 Jun 2014, 17:00  •  MS 4

Oi filipevduarte, ficamos felizes por seu cadastro em nossa comunidade e esperamos que goste do Chakra Linux e dos companheiros que participam dela. Se você tiver qualquer dúvida estamos por aqui para ajudar nos seus problemas. É muito importante que você leia as normas da comunidade, pois elas são importantíssimas para o funcionamento da comunidade. É relevante destacar o uso apropriado do recurso phpBB Resolvido: quando uma mensagem contém a solução para a dúvida ou problema abordado no tópico, o autor do tópico marca essa mensagem com o Resolvido, clicando no ícone que parece um "V" na cor verde, veja a imagem localizada na mesma linha do título dela. Isso ajuda aos demais usuários da comunidade, que tem a mesma dúvida ou problema, a encontrar a solução rapidamente sem a necessidade de ficar lendo todas as mensagens do tópico para procurá-la. Bem-vindo e sucesso com o Chakra Linux...!

Creto

T+
Manjaro Brasil
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)
Creto
Intermediário I

Artigos: 2
Localização: São Caetano de Odivelas/Soure - Ilha do Marajó - Pará
Agradeceu: 6 vez(es)
Distro utilizada: Windows
Versão: 7
Ambiente: Windows

Voltar para Apresentação e Boas-vindas