Colaborar com o Knowledge Base do Chakra Brasil?

Avisos importantes aos membros da Comunidade.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Chakra Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.

Colaborar com o Knowledge Base do Chakra Brasil?

Mensagempor Holmes » 20 Mar 2012, 22:16  •  MS 1

instalei, com a ajuda do Paulo Brito, o DokuWiki e agora falta configurar a wiki brasileira no que diz respeito ao layout, banners, tópicos etc. diante disto, gostaria de saber quem poderia fazer essa tarefa, pois atualmente estou sobrecarregado com a manutenção/moderação do site Chakra Brasil. quem puder colaborar eu e o Chakra Brasil ficaríamos muito contente, pois como diz "uma andorinha, não faz verão". a Wiki pode ser acessada por meio da barra de navegação com o botão Wiki.

...vamos colaborar para tornar o site Chakra Brasil uma referência em suporte brasileiro a distribuição Chakra Linux...

vlw fwi, Holmes :)

Mensagem da Moderação

!
O tópico foi editado para adequar o título, pois atuamente o que temos é o Knowledge Base.

Truta
Editado pela última vez por Holmes em 25 Jul 2012, 18:51, em um total de 2 vezes.
Razão: Modificar o título do tópico.
Membro associado, Associação Software Livre

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base.

Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar.
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V Imagem.
Holmes
Fundador

Artigos: 29
Agradeceu: 16 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 15.09
Ambiente: XFCE

Mensagempor victorhck » 21 Mar 2012, 16:21  •  MS 2

Hola!
Una opinión personal si se me permite, ya que no soy usuario de chakra.
Pero como participante en la wiki de openSUSE, yo creo que mejor que empezar con este proyecto de la wiki sería mejor y más efectivo utilizar la wiki oficial, traduciendo atículos de otros idiomas y contribuyendo con contenidos propios que hagáis los usuarios de Brasil. Creo que es más efectivo unirse a un grupo ya grande y organizado, que querer empezar algo desde cero...
Esta es la wiki oficial en Brasileño, no? http://chakra-linux.org/wiki/index.php/Main_Page/pt-br
Es mi opinión solamente!
Sea como sea os deseo suerte y que participéis con esta forma de ayudar a la distro!
Saludos!
Imagem···Imagem
^clique no meu blog^
victorhck
Especial

Agradeceu: 1 vez

Mensagempor Truta » 22 Mar 2012, 21:39  •  MS 3

Acredito que a criação da wiki brasileira tem por objetivo adicionar pequenos textos que foram inseridos no fórum "Dicas, Truques e Astúcias", pois lá eles ficam todos juntos e na wiki será separados por temas. Isto facilitaria a busca de quem procura por alguma solução. Diante disto, na minha opinião esse é o objetivo 'nor' da criação da wiki brasileira e para mim ela é válida! Com relação a wiki oficial, podemos e já conversei com Holmes sobre isto propor aos administradores uma colaboração no diz respeito ao processo de tradução. Todavia, isto não impede a criação da nossa wiki!
Truta
Imagem

[Dica] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras (em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "chakra".

Imagem Chakra Brasil planet

Imagem Canal IRC Freenode
Truta
Colaborador

Artigos: 3
Agradeceu: 32 vez(es)
Distro utilizada: Chakra/Manjaro
Versão: Estável
Ambiente: KDE

Mensagempor Romi » 23 Mar 2012, 11:16  •  MS 4

Aqui no Brasil tem várias comunidades (Mint, Siduction, PCLinuxOS etc) que criaram uma wiki própria, independente da oficial e tem dado muito certo.
Romi
Imagem
Romi
Intermediário I

Artigos: 2
Agradeceu: 28 vez(es)

Mensagempor Creto » 26 Mar 2012, 16:43  •  MS 5

Eu estarei disponível nem que seja para a edição desse material, tenho um certo apreço pela wiki acho melhor editar a wiki que a todo momento estar escrevendo a dica e ai é só linkar par ao companheiro ir se baseando lá no que fazer também apoio e muito a wiki própria do fórum Chakra Brasil já que por exemplo eu não entendo nada de inglês.

É só mandar que o Creto pode ir fazendo modestamente um trabalho modesto por lá, certo?

T+
Manjaro Brasil
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)
Creto
Intermediário I

Localização: São Caetano de Odivelas/Soure - Ilha do Marajó - Pará
Agradeceu: 6 vez(es)
Distro utilizada: Windows
Versão: 7
Ambiente: Windows

Mensagempor H3nS » 29 Mar 2012, 08:32  •  MS 6

tambem pudiam traduzir algmas ideias do wiki do chakra project o site em ingles :)
H3nS
Simpatizante

Agradeceu: 0 vez

Mensagempor Holmes » 29 Mar 2012, 10:35  •  MS 7

oi H3nS, esse trabalho também envolverá a tradução da wiki oficial para o português. o problema é faltam pessoas que queiram fazer isto! todavia, acredito que vamos conseguir realizar essa tarefa!

Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V Imagem.
Holmes
Fundador

Mensagempor Creto » 03 Abr 2012, 17:30  •  MS 8

Cá eu aqui mais uma vez venho pedir a colaboração para que "juntos" possamos ajudar a construir a Wiki Chakra Brasil gente não é o Holmes e sim o Creto que pede gentilmente a quem também tenha certa intimidade com o Gimp ou que saiba onde encontrar esses ícones que podem ver aqui >==>nesse rabisco que fiz os ícones não são os do Chakra mas esse que junto com o Logo do Chakra está compondo a imagem nesse caso o da engrenagem para fazer como é >==>aqui | Wiki Linux Mint Brasil que puder arrumar esses ícones que estão a frente do logo da distro e puder baixar e me enviar em uma arquivo zipado|Zip ficaria grato.
O que falta para darmos vida a Wiki do Chakra Brasil é tão somente isso, o demais podem deixar que o Creto se arranja (mesmo minha conexão sendo lenta) vou fazendo a edição.

Imagem

Acho que o Holmes não irá se importar, mas em nome do Portal, Fórum, Wiki Chakra Brasil agradecemos a colaboração!

T+
Manjaro Brasil
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)
Creto
Intermediário I

Mensagempor Holmes » 03 Abr 2012, 19:31  •  MS 9

sem problemas Creto, temos que dar início nisto! vou ver se acho essas imagens.

Holmes
Fundador

Mensagempor Creto » 03 Abr 2012, 21:23  •  MS 10

Olha me falaram que o deviantart se acha pacotes de icones mas meu inglês não deixa eu procurar direito.

T+
Manjaro Brasil
(Autor desconhecido)
Creto
Intermediário I

Próximo