Após instalação, não inicia  [Resolvido]

Assuntos relacionados com o processo de instalação e atualização em desktops ou portáteis (notebook, netbook, etc.).
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Chakra Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Após instalação, não inicia

Mensagempor filipevduarte » 23 Jun 2014, 15:05  •  MS 1

Bom dia!

Sou novato no Chakra. Uso há um bom tempo distribuições baseadas no Ubuntu. Mas quis experimentar uma nova e nas minhas pesquisas o Chakra me pareceu uma ótimao opção. Apesar de usar há algum tempo distribuições linux, não sou usuário avançado.

Então resolvi testar o chakra. Fiz um disco de boot pelo Linux Mint e consegui rodar o chakra pelo livecd. Até aí tudo ok e achei a distribuição muito boa. Parti pra instalação. Deu tudo certo. Mas quando fui reiniciar o pc pela primeira vez, aparece uma tela em que eu deveria escolher por onde dar o boot, meu hd ou pela placa de rede. Eu escolho o hd e a tela fica voltando, como se não achasse nada.

Eu tentei achar a solução aqui no fórum mas nao encontrei. Desculpa se estou fazendo uma pergunta básica e que a resposta está em algum lugar, então se alguém puder me ajudar me mostrando ou dizendo o que devo fazer, agradeço. Talvez eu também não esteja procurando no forum com os termos corretos.
Editado pela última vez por Holmes em 23 Jun 2014, 15:39, em um total de 1 vez.
Razão: correções pontuais
filipevduarte
Curioso

Agradeceu: 1 vez
Distro utilizada: Linux Mint
Versão: 17
Ambiente: xfce

Mensagempor Holmes » 23 Jun 2014, 15:47  •  MS 2

muito estranho isto "...aparece uma tela em que eu deveria escolher por onde dar o boot, meu hd ou pela placa de rede". quando vocẽ tem mais de uma distro instalada no PC, geralmente é para aparecer o nome das distros para escolher. agora, aparecer o hd e placa de rede é estranho. pelo jeito você vai fazer dual boot com o Mint e ele vai gerenciar o boot. aí você deveria entrar no Mint e rodar o comando

Código: Selecionar todos
sudo update-grub

para ele atualizar o seu grub!

tem como você tirar uma foto da tela?

vlw fwi, Holmes :)
Membro associado, Associação Software Livre

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base.

Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar.
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V Imagem.
Holmes
Fundador

Artigos: 29
Agradeceu: 16 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 15.09
Ambiente: XFCE

[Resolvido]

Mensagempor filipevduarte » 25 Jun 2014, 12:07  •  MS 3

resolvi instalar dual boot com o mint. deu certo. criei outra partição. só que estou com um problema com a resolução do vídeo. vou postar outro tópico. abraços
filipevduarte
Curioso

Agradeceu: 1 vez
Distro utilizada: Linux Mint
Versão: 17
Ambiente: xfce

Voltar para Instalação/Atualização