Openoffice  [Resolvido]

Reporte aqui dúvidas sobre aplicativos diversos, instalação e utilização.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Chakra Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Openoffice  [Resolvido]

Mensagempor mhmd.ngshm » 08 Fev 2012, 18:18  •  MS 1

Primeiramente gostaria de saber se existem outros repositórios que eu possa adicionar ao Chakra Linux, tal como eu posso adicionar no Ubuntu, ter os repositórios respectivos dos programas é algo que ajuda muito na hora dos bugs e mantém os programas sempre bem atualizados.

Na ausência de um repositório do OpenOffice, eu baixei manualmente o OpenOffice no site. Ao descompactar o pacote lá há um pacote chamado JavaSetup.jar, que são os plugins Java® necessários para a funcionalidade do OpenOffice. Então eu dou o comando "# java -jar JavaSetup.jar" para que inicie a instalação do pacote.

O primeiro erro que apresenta é que ele abre em uma janela muitíssimo maior que a tela e não dá a opção de modificar o seu tamanho, eu tenho que ficar arrastando a janela para cima e para baixo para poder ler as informações e escolhe-las. Depois disso quando começa a instalação de fato ele simplesmente pára no começo da instalação, não avança nem dá nenhum erro seja nessa janela ou no terminal e assim ele fica para o resto da eternidade.

Gostaria de saber se há alguma outra maneira de instalar esses plugins Java® que são vitais ao OpenOffice ou se tem como colocar os repositórios do OpenOffice no Chakra, bem como outros repositórios.
mhmd.ngshm
Curioso

Agradeceu: 0 vez

Mensagempor Holmes » 08 Fev 2012, 20:02  •  MS 2

mhmd.ngshm, seja bem-vindo a comunidade e espero que vc goste dela. também aproveita para ler as normas para o bom funcionamento da comunidade. com relação ao seu problema, não existe no chakra os chamados ppa do ubuntu. no chakra o 'office suite' é o libreoffice. se vc instalou o chakra via cd, poderá instalar o libreoffice via terminal ou appset-qt. o libreoffice já vem sem as dependência gtk, isto é bom porque torna esse aplicativo mais rápido. uma outra opção é instalar o calligra. se vc instalou a distro via dvd não precisa instalar o libreoffice, pois essa 'office suite' já vem por padrão instalada. para instalar o libreoffice veja aqui

http://chakra-linux.org/wiki/index.php/LibreOffice

para instalar o calligra assim, via terminal, assim

sudo pacman -S calligra
sudo pacman -S calligra-l10n-pt_br

já para instalar o java e o flash plugin, via terminal, assim

sudo pacman -S flashplugin jre

vlw fwi, Holmes :)
Membro associado, Associação Software Livre

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base.

Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar.
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V Imagem.
Holmes
Fundador

Artigos: 29
Agradeceu: 16 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 15.09
Ambiente: XFCE

Caro Holmes.

Mensagempor mhmd.ngshm » 08 Fev 2012, 21:06  •  MS 3

É uma pena o Arch ou o Chakra não ter o esquema de PPAs, isso agiliza muito a bagaça, acho que toda distro linux deveria ter esse esquema, mas enfim...

Então, a minha birra real é que a maldita extenção "OpenOffice 2 google" não está funcionando no LibreOffice do Chakra. Já funcionava capenga no Ubuntu... ¬¬ Essa extenção me ajuda muito já que assim eu tenho um editor de textos decente (LibreOffice) e posso salvar meus aquivos online no Google Docs direto do programa.

Eu tô ligado que esse Caligra é o Office do KDE, quando eu o baixei, a uns anos atrás, ele estava uma @#$&*, mas verei agora. Você sabe se existe algum tipo de "extenção" (ou gambiarra) para fazer o Caligra salvar no Google Docs?

Obrigado pela resposta e parabéns pela iniciativa.
mhmd.ngshm
Curioso

Mensagempor Holmes » 08 Fev 2012, 21:18  •  MS 4

sobre google docs e libreoffice, veja isto

http://www.livreoffice.ws/?p=1697

Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V Imagem.
Holmes
Fundador

Mensagempor Lucas Meneses » 08 Fev 2012, 21:30  •  MS 5

mhmd.ngshm escreveu:É uma pena o Arch ou o Chakra não ter o esquema de PPAs, isso agiliza muito a bagaça, acho que toda distro linux deveria ter esse esquema, mas enfim...

Então, a minha birra real é que a maldita extenção "OpenOffice 2 google" não está funcionando no LibreOffice do Chakra. Já funcionava capenga no Ubuntu... ¬¬ Essa extenção me ajuda muito já que assim eu tenho um editor de textos decente (LibreOffice) e posso salvar meus aquivos online no Google Docs direto do programa.

Eu tô ligado que esse Caligra é o Office do KDE, quando eu o baixei, a uns anos atrás, ele estava uma @#$&*, mas verei agora. Você sabe se existe algum tipo de "extenção" (ou gambiarra) para fazer o Caligra salvar no Google Docs?

Obrigado pela resposta e parabéns pela iniciativa.

Tanto o arch como o chakra podem usar o AUR e o chakra tem o CCR.
Lucas Meneses
Curioso

Mensagempor Holmes » 09 Fev 2012, 15:04  •  MS 6

mhmd.ngshm, se a sua dúvida foi respondida, favor acrescentar (Resolvido) no título do seu post.

Holmes
Fundador

Voltar para Aplicativos