Pós-instalação dos bundles

Assuntos relacionados a utilização do Chakra Bundle System e do Chakra Community Repository.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Chakra Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Pós-instalação dos bundles

Mensagempor Holmes » 22 Fev 2012, 11:11  •  MS 1

quando instalamos um bundle vamos perceber que no nosso dolphin vai surgir um novo hd. vejam um exemplo na imagem abaixo, onde eu instalei o firefox via bundles

Imagem

não precisamos ficar apavorado com isto, pois quando instalamos um bundle vai surgir isto e ele é uma espéce de disco virtual que vai neutralizar as aplicações em gtk do seu sistema. isto vai de encontro com a filosofia da equipe do Chakra Project: “manter seu sistema limpo de aplicações gtk”. Então, não podemos eliminar esses discos virtuais, pois se eliminarmos o bundle não vai mais funcionar! no dolphin podemos ocultar esses discos virtuais facilmente: é só clicar sobre o disco com o botão direito e escolher a opção que diz para esconder o ítem.

vlw fwi, Holmes :)
Membro associado, Associação Software Livre

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base.

Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar.
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V Imagem.
Holmes
Fundador

Artigos: 29
Agradeceu: 16 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 15.09
Ambiente: XFCE

Mensagempor Truta » 22 Fev 2012, 14:41  •  MS 2

É percebi mesmo depois que instalei o firefox. Achei até estranho, mas depois que li isto fiquei tranquilo.
Truta
Imagem

[Dica] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras (em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "chakra".

Imagem Chakra Brasil planet

Imagem Canal IRC Freenode
Truta
Colaborador

Artigos: 3
Agradeceu: 32 vez(es)
Distro utilizada: Chakra/Manjaro
Versão: Estável
Ambiente: KDE

Mensagempor Sherlock » 23 Fev 2012, 08:40  •  MS 3

Interessante até o momento não instalei nenhum bunbles.
Sherlock
“manter seu sistema limpo de aplicações GTK”, essa é a meta do Chakra Project.

Imagem Chakra Brasil planet
Sherlock
Intermediário

Artigos: 1
Agradeceu: 20 vez(es)

Mensagempor Holmes » 23 Fev 2012, 09:02  •  MS 4

o bundle é uma invenção fantástica, pois ele isola totalmente o sistema do gtk.

Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V Imagem.
Holmes
Fundador

Mensagempor Glenio » 30 Mar 2012, 06:27  •  MS 5

E aê Galera ,Bom dia :D . !!

Muito bom bundle , instalei aqui o codeblock pelo bundle foi mais rápido do que pelo CCR , Pelo ccr deu um erro na hora da compilação sendo que estava demorou demais instalar um programa por lá ,já pelo bundle não , instalei o eclipse e myqsl-workbench também pelo bundle foi tranquilo ,O firefox kde do ccr demorou muito para ser instalado, já pelo bundle seria mais rapido eu acho,mas porém o firefox do bundle e gtk não tem o mesmo desempenho comparado com firefox voltado para kde certo ? o bundle deveria ter só um disco virtual com as pasta para cada programa instalado ,por que ele não e assim ? seria interessante também já ter o disco virtual criado no sistema na hora da instalação , para que por exemplo eu só jogue os programas baixado pelo bundle anteriomente sem precisa baixar novamente ,ai também fica mais fácil passar os programas para os amigos sem precisa baixa outra vez !! estou usando mais o chakra agora não sei muito !!, agora eu sei que os arquivos baixados pelo App-Set Qt ficam na pasta /var/cache/pacman/pkg fica mais fácil por exemplo eu copiar o conteúdo pasta pkg com os programas já baixados do meu notebook ou pc , e passar para um amigo assim ele não precisa baixa nada só vai no App-Set Qt marca atualização e depois verificar e aplicar ,certo ? vocês recomendam este tipo de atualização ?Abraços
Glenio
Curioso

Agradeceu: 1 vez

Mensagempor Holmes » 31 Mar 2012, 10:57  •  MS 6

Glenio, aqui também instalei o firefox via bundles e achei com o mesmo desempenho, não senti diferença! sobre as perguntas que você levanta dos blundles acredito que isto será questão de tempo para a equipe do Chakra Project ir aperfeiçoando essa inovação gnu/linux que são os bundles. por exemplo, acredito, com o tempo, que vamos ter um único disco virtual para todos os nossos bundles. eu particularmente não recomendaria esse modo que você está fazendo copiar e passar aos colegas, pois o seus amigos poderão ter problemas com as dependências! instala o que desejar sempre via app-set qt, assim não terá erros futuramente!

Holmes
Fundador